Em 2020, a Sofia (48), o André (42) e a sua filha Maria, de 9 anos, realizaram o sonho de se mudarem da cidade agitada de Lisboa para uma vida tranquila no campo, rodeada de belas paisagens naturais.
Atualmente, a família vive num espaço fechado de 2 ha na casa principal de pedra, rodeada pela natureza, árvores autóctones, uma horta e animais que deambulam pela área. A quantidade de espaço permite-lhes mergulhar completamente nas alegrias naturais da vida, onde as crianças podem correr e brincar livremente, e toda a família pode rechear a sua mesa de jantar com vegetais cultivados seguindo as práticas da Permacultura e da Agricultura Biodinâmica.
Os hóspedes da Quinta D' LuzArcoIris - a cabana de aluguer que a família oferece aos seus visitantes - podem também usufruir de todos estes benefícios!
Como tudo começou
Em março de 2021, a família encontrou uma bela quinta para implementar o projeto Quinta D' LuzArcoIris. No início de 2022, iniciou-se o processo de aquisição da primeira cabana de madeira da família e o projeto foi aberto ao público em setembro de 2023, pois houve alguma burocracia que o atrasou.
Encontrar a cabana certa
Foram várias as características técnicas e as propriedades estéticas que passaram pelas cabeças da Sofia e do André, e eles pensaram que seria extremamente difícil encontrar um produto que satisfizesse todas as suas necessidades.
Os principais critérios eram a relação preço/qualidade e o aspeto estético. Além disso, havia várias outras especificações que tinham de ser cumpridas. No entanto, quando por acaso entraram no site da Pineca, perceberam que a única dificuldade seria selecionar o modelo exato entre tantos modelos bonitos.
A Sofia conta que os seus hóspedes simplesmente adoram a cabana de madeira NINA de 25 m2 da Pineca. Alguns hóspedes da Quinta D' LuzArcoÍris dizem mesmo que se imaginam a viver permanentemente numa cabana de madeira pré-fabricada como esta - ou maior, claro! A Sofia disse-nos também que planeia construir mais cabanas de madeira em breve - uma ou duas estruturas de 25 m2 / 35 m2 cada. É entusiasmante!
Um processo de construção para recordar
É sempre curioso para nós perguntar aos nossos clientes sobre o processo de construção. A Sofia partilhou de bom grado a sua experiência de montagem "faça você mesmo".
A Sofia revelou ainda que usaram as peças pequenas que serviam de suporte dentro das caixas para construir a vedação do terraço. Isto só prova que a criatividade vai longe com a madeira - que solução sustentável e bem pensada!
Espalhar a palavra
A Sofia e o André aceitaram ser nossos representantes e mostrar a sua cabana de madeira a potenciais clientes que desejem comprar uma casa como esta. A Sofia contou-nos que já receberam visitas de pessoas vindas da ilha da Madeira ou dos Açores, bem como de outras zonas de norte a sul de Portugal.
A emoção de realizar os sonhos dos nossos clientes traz-nos constantemente gratidão e alegria. Mais uma vez, agradecemos o generoso testemunho que a Sofia nos deu e aguardamos com expetativa os nossos futuros projetos em conjunto!